domingo, 10 de janeiro de 2010

lula, o filho do brasil - de fábio barreto

...cinebiografia de luiz inácio 'lula' da silva, de sua infância pobre no sertão de pernambuco até tornar-se um popular líder sindical no abc paulista... tem muita gente acusando o novo filme de fábio barreto de eleitoreiro, aproveitador e de ser uma armação política... e aí, eu só posso tirar duas conclusões disso: ou nem viram o longa ainda ou então são filiados ao psdb... feito sem apoio de leis de incentivo, o longa recorreu a inúmeros patrocinadores (segundo algumas pessoas empresas parceiras do lula) para ser realizado... afinal fazer cinema no brasil não sempre foi assim?... enfim, 'lula, o filho do brasil' mostra a saga de luiz inácio da silva e de sua familia para superar o insuperável... a pobreza, a seca, a falta de oportunidades... acredito que ao constatar que o nosso atual presidente, internacionalmente reconhecido, saiu dessa terrível situação é o que deve incomodar de fato algumas pessoas e não o filme em si... enfim (2), rui ricardo diaz como lula, glória pires como a mãe dona lindu e a trilha sonora de antônio pinto e jacques morelembaum são os destaques da produção.

3 comentários:

Joseti Marques disse...

Eu chorei do começo ao fim do filme. Não pelo filme, mas por reconhecer como verdade todo o sofrimento por que passaram d. Lindu e seus filhos. Um Brasil que ainda existe e que precisava mesmo ter um presidente que conhece na própria carne o sofrimento da gente pobre deste país. Eu me orgulho de ter Lula como presidente. E ele nem precisava ser "o cara". Ter chegado lá já teria sido suficiente. Mas o cabra é teimoso!
Bjs.

Renata disse...

Gostei do que você falou Matheus.
O que incomoda mesmo e a realidade e o sucesso. Beijos.

Wirzma disse...

Companheiros e Companheiras,

Este fime é bem legal, vendo ele me tornei mas fãn do LULA do que nunca, por 2 motivos: CLEO PIREZ e JULIANA BARONE.Ele pega as duas no filme. Alem de ser um exelente presidente é um garanhão de primeira. =D

Encontraram um cara que é a cara dele. è muito igual, se o LULA quiser pode contratar ele pra ser seu disfarce quando quiser dar umas escapulidas. =D

Só uma coisa que eu fiquei incucado. O filme acaba do nada. Acaba o filme e você fala "vai ter o 2?"

Brincadeira Matheus =D