terça-feira, 12 de janeiro de 2010

contatos de 4o grau - de olatunde osunsanmi

...quando uma psicóloga começa a gravar suas sessões com determinados pacientes, acaba descobrindo as mais pertubadoras evidências de abduções alienígenas... baseado em fatos reais... é eu entendo que esse termo anda um tantão desacreditado por parte do público... acredito que principalmente porque tudo passou a ser 'baseado em fatos reais', mesmo quando o filme é sobre pernilongos carnívoros gigantes mutantes que atacaram a cidade de nova york... mas há uns dez anos um longa inventou uma bela mentira, ou seja, criou toda uma história supostamente baseada em eventos que teriam ocorrido... o filme era 'a bruxa de blair', que não só revolucionou uma maneira de se fazer cinema, como também mudou para sempre o tal 'baseado em fatos reais'... era uma mentira tão convicente e boa, que o público não ligava se o evento era de fato real... em 'contatos de 4o grau' o diretor olatunde osunsanmi com a idéia de convencer os espectadores foi além... apresenta ao mesmo tempo a simulação e o 'real'... do começo ao fim a produção é pura provocação... e como argumentam a protagonista e o diretor, na abertura e no encerramento, cabe a você acreditar.

2 comentários:

Wirzma disse...

Se tem uma coisa que eu gosto é de filme de terror.
E o ano começou com o pé direito neste gênero com este excelente filme.

O filme relata uma historia real, ou não, de abduções. O diretor e a atriz do filme deixam bem claro que fica a criterio do telespectador aceitar ou não os fatos do filme como verdade.

O dia em que eu assisti esse filme já foi um dia meio estranho. Estava em são paulo com meus irmãos passeando em um shopping quando resolvemos ver este filme.

Sai do filme meio bolado. Voltamos para o hotel e assim que sentei na cama vi um quandro na minha frente intitulado "O E.T." =O
Sem falar que o e.t. do quadro parecia uma coruja branca, que de acordo com o filme era o que todos viam antes de serem abduzidos.
=O = =O =O =O =O =O

Resumindo, o filme é muito maneiro, esses criticos é que não sabem o que é legal, só vão na aba dos outros, veem as criticas internacionais e fazem a sua com base na deles.

PS: Menos Matheus que é um critico independente desta baboseira =D

m.feitoza disse...

obrigado pelos elogios. e de fato aquele quadro no quarto do hotel era sinistro mesmo, e ele se chamar o 'et' e parecer uma coruja branca era ainda mais bizarro.