sábado, 16 de janeiro de 2010

onde vivem os monstros - de spike jonze

...a imaginação fértil de um menino o transporta para um desconhecido reino onde ele proprio é o rei... baseado no livro de maurice sendak... antes de começar a exibição do inteligente novo filme do sempre ousado spike jonze, a tela do cinema era tomada por trailers de produções questionáveis para o público infantil... é um fato... essa geração terá o que como referência cinematográfica?... 'high school musical'?...'transformers'? (o filme favorito do meu primo de oito anos)... e eu sei que na postagem anterior falei sobre o tal 'movimento natural de adaptarmos tudo de acordo com a época em que vivemos', mas essa geração merecia lembranças melhores... e o fantástico 'onde vivem os monstros' era a oportunidade de o meu priminho ou o seu sobrinho terem um grande filme referência de suas infâncias, como eu e você tivemos 'os goonies', 'a lenda', 'caravana da coragem', 'conta comigo' ou 'labirinto'... mas infelizmente acredito que o excelente trabalho realizado pelo cineasta de 'adaptação' não tenha força ou sei lá o que para disputar a atenção dessa garotada com olhos voltados para robôs, vampiros e bruxos... mais uma vez, 'um retrato do nosso tempo'... pena.

3 comentários:

m.feitoza disse...

1 indicação ao globo de ouro:
-trilha sonora oriinal - Karen O e Carter Burwell

Wirzma disse...

Esse filme é simplismente D+

Eu me recuso a acreditar que Carol e seus amigos sejam uma mera imaginação do menino do filme.

Eu juro que ja vi eles escondidos dentro do meu armario ou brincando em baixo da minha cama. =D

O diretor do filme disse que queria encontrar um Sean Penn criança. E acabou encontrando um com transtorno bipolar. Eta criança irritante. =D

Lendo a critica do filme aqui no blog deu a maior vontade de pegar esses filmes velhos pra rever.

Ai ai que saudades do passado =D

Anônimo disse...

Um dos filmes mais fofos do ano. Ponto final.