sábado, 14 de fevereiro de 2009

o lutador - de darren aronofsky

...dividido entre um passado de glórias e um futuro incerto, um veterano lutador se vê pressionado a retornar ao ringue para uma importante revanche que poderá mudar a sua vida... duas indicações ao oscar: ator - mickey rourke e atriz coadjuvante - marisa tomei... a escolha original do diretor darren aronofsky (do excelente "réquiem para um sonho") para interpretar o personagem "the ram", era nicolas cage, que deixou o projeto devido à "diferenças criativas", então, aronofsky tentou sylvester stallonne, que também não pôde aceitar o convite por estar ocupado com seu projeto, "rocky balboa"... aí a sua terceira opção veio a se tornar a alma do seu projeto... mickey rourke é o filme... vencedor do globo de ouro, do bafta, de uma outra dezena de prêmios e forte candidato ao oscar, o ator (que em um passado obscuro já foi lutador também) apresenta um desempenho comovente e marcante, construíndo, curiosamente, um personagem à sua imagem e semelhança... é como está escrito no próprio pôster do filme "testemunhe a ressurreição de mickey rourke"... é ver para crer.

2 comentários:

Anônimo disse...

uhum uhum

Anônimo disse...

Não sei muito o que falar desse filme, nunca gostei de filmes relacionados a luta (ui, bicha que não gosta de briga hahahaha)
Tirando isso, o filme é digno de um prêmio.
A parte do ator principal entrando pelo corredor para chegar no mercado, com o sonoplastia de pessoas vibrando por ele, e então chegar para vender 200 gramas de presunto e 300 de queijo é emocionante.
Não há mais muito o que falar, vejam o filme.