sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

o casamento de rachel - de jonathan demme

...uma jovem visita a família devido ao casamento de sua irmã, mas o histórico de conflitos e desentendimentos entre eles vem à tona... uma indicação ao oscar: atriz - anne hathaway... espontaneidade é a palavra que melhor define o ótimo filme "o casamento de rachel"... o diretor jonathan demme (oscar de melhor diretor pelo filme "o silêncio dos inocentes", em 1991) a partir do excelente roteiro de jenny lumet (esquecido pelo oscar!), conseguiu realizar um longa incrivelmente espontâneo, apresentando cenas e atuações com enorme grau de naturalidade... destaque para o trio de atrizes, debra winger, rosemarie de witt e, é claro, anne hathaway, em grande atuação e merecidamente indicada ao oscar... parece até que estamos vendo um daqueles vídeos caseiros de alguma comemoração da nossa própria família, longo demais em alguns momentos, um pouco curto em outros e as vezes meio sem sentido, mas, cheio de fatos engraçados, tristes e carregado de muitas e boas lembranças.

2 comentários:

Anônimo disse...

Casamento de Rachel é um dos filme mais lindos que eu já vi em muito tempo.
Sempre quero rever algumas partes de novo. Hoje mesmo ocorreu.
O filme trata um assunto delicado de uma forma tão forte, que é difícil não gostar. Por outro lado, o diretor tentou demais inovar,"parece até que estamos vendo um daqueles vídeos caseiros de alguma comemoração da nossa própria família, longo demais em alguns momentos, um pouco curto em outros e as vezes meio sem sentido..." Faço dessas palavras, as minhas.
Depois que vi esse filme, discuti com um tal de Matheus Feitoza, é impressionante como nenhum detalhe escapa ao olhar desse homem. Acreditem, discutir um filme com esse homem é um privilégio que poucos tem.
Assim que sair na americanas, comprarei e sei que vai ser um daqueles filmes que você vê mil vezes e sempre parece a primeira vez.

Anônimo disse...

ei E.G., conhecer o Matheus é um privilegio para poucos, ele é o melhor ser humano que existe no mundo!!!!

PS: melhor amigo... neto... sobrinho... irmão... filho...
enfim é o melhor dindão do mundo!!!!!rs