domingo, 22 de fevereiro de 2009

milk a voz da igualdade - de gus van sant

...a história real de harvey milk, o primeiro gay assumido a ser eleito para um cargo público nos estados unidos... oito indicações ao oscar: filme, diretor - gus van sant, ator - sean penn, ator coadjuvante - josh brolin, roteiro original, edição, figurino e trilha sonora... os últimos trabalhos do diretor norte-americano gus van sant, principalmente os filmes "elefante" e "paranoid park", tinham como principal característica, ousadia narrativa... por isso, assistir ao premiado e elogiado "milk a voz da igualdade" foi um pouco decepcionante... narrado e apresentado de forma quadrada e esquematizada, a produção não emociona e não envolve... ficou super padronizado, uma cinebiografia com cara de oscar... com uma grande atuação (sean penn está realmente espetacular), técnica competente e uma incrível história pronta para emocionar o público... mas, ficou faltando a ousadia e as características do cinema de gus van sant... filme dirigido, infelizmente, em "piloto automático".

2 comentários:

Anônimo disse...

Concordo contigo.
Para mim, faltou originalidade no roteiro... O que mais me impressiona foi o fato de ganhar o Oscar de roteiro original...

Quanto a atuação de Penn... Não há o que dizer. Ele já se firmou como um dos grandes atores atuais.

Anônimo disse...

Achei o filme bem legal. Não sou mega entendido de cinema para falar da originalidade do roteiro ou não, mas eu gostei bastante do filme.

E...FINALMENTE o Oscar deu um prêmio para algo relacionado aos gays (já bastou a injustiça do brokeback)

Vi o filme e saí do cinema orgulhoso de ser gay hahahahaha