sábado, 7 de fevereiro de 2009

dúvida - de john patrick shanley

...uma rigorosa freira, diretora de uma escola católica de nova york, desconfia do excessivo interesse de um sacedorte católico por um jovem estudante negro... cinco indicações ao oscar: atriz - meryl streep, atrizes coadjuvantes - amy adams e viola davis, ator coadjuvante - phillip seymour hoffman e roteiro adaptado... não tem como escrever sobre o excelente filme "dúvida" sem citar o desempenho de seu elenco... meryl streep (rumo ao seu terceiro oscar?), amy adams, viola davis (não se surpreenda se uma das duas sair vencedora na noite do dia 22) e phillip seymour hoffman (o único capaz de derrotar heath ledger) dão aula de interpretação, em desempenhos impecáveis... o diretor john patrick shanley (que é também autor da peça no qual o longa foi baseado) realiza um trabalho neutro, mantendo distância de conclusões idiotas e tendenciosas, deixando o público tirar as suas próprias conclusões, julgando cada personagem e ficando (porque não) com algumas dúvidas... o personagem do ator phillip seymour hoffman afirma no sermão de abertura da produção "a dúvida, como a fé, pode ser uma força unificadora entre as pessoas"... imperdível.

2 comentários:

Anônimo disse...

auhhuahuahuahuhuahahhuahahuahuhuahuahuhuahuahuahuhauhuahuahuahuhuahuauhahuahuhuahuahuaahuahuhuahuauhahuahuhuahuahuahuauhuahhuahuahuahuahuhuahuahuahuahuhuahuahuahuahuaaa

Anônimo disse...

Esse filme me deixou tenso do começo ao fim. São poucos os filmes que me deixam assim.
Claro que não teria ficado tão tenso se a maravilhosa da Meryl Streep não estivesse lá para marcar com vontade que esse filme é para comprar assim que sair nas americanas por R$12,99.
Achei o filme muito bom apesar da história já ser um pouco batida, mas me diga que história já não está batida?
Não tenha Doubts, esse filme é lindo.