terça-feira, 10 de janeiro de 2012

compramos um zoológico - de cameron crowe

...certa vez eu (super empolgado) falei exatamente assim para umas pessoas mais próximas: 'quando alguém te convidar para assistir um filme do cameron crowe, não pense duas vezes!'... então, mesmo que você não tenha se identificado como uma daquelas pessoas mais próximas do meu passado, eu tenho que fazer uma pequena observação: 'o tempo passa, o tempo voa e as coisas mudam né'... não que 'compramos um zoológico', seja um desastre completo... se ao final do filme tivesse aparecido nos créditos 'directed by não sei quem', seria até um filme fofo, mas acontece que a produção é dirigida por um dos mais autorais (até então) cineastas de hollywood... responsável, por exemplo, pelos excelentes 'jerry maguire a grande virada' de 1996, e por um dos filmes da minha vida, 'quase famosos' de 2000, quando levou o oscar de melhor roteiro original... por isso é decepcionante... o resultado é de um 'enlatado' sem nem um resquício do cameron crowe que eu recomendava, anteriormente, de olhos fechados... hoje em dia, recomendaria 'pensar duas vezes'.

Nenhum comentário: