sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

2 coelhos - de afonso poyart

...o que tem de sobra no cinema nacional? violência, pobreza, corrupção e até, quem diria, espiritismo... e o que falta? iniciativa, ousadia, inovação e técnica... por isso mesmo, se eu cruzasse com o cineasta afonso poyart, iria de cara falar: ''meus parabéns!''... e eu sei que para construir o seu filme de estréia, poyart se apropriou de quase tudo que sobra no nosso cinema, mas os 'parabéns' seriam para o fato de ter feito isso com tudo aquilo que tem de falta... com referências ao universo pop, games, grafismos, música e muito mais, poyart foi aonde ninguém tinha ido até hoje no cinema brasileiro, pelo menos não com tanta qualidade... e '2 coelhos' não se contentou em ser apenas deslumbrante visualmente, o elenco (ótimo, por sinal) e o roteiro (cheio de humor, reflexão, crítica social e regado de diálogos nonsenses) receberam a mesma atenção... é a fórmula mágica do mestre quentin tarantino: aliar forma e conteúdo... o resultado é sim um passo a frente para a realização do cinema no brasil, um sopro de inovação e ousadia... 'parabéns'.

3 comentários:

Marcelo disse...

HUUUUUUUMMMMM! SERÁ QUE CHEGA AQUI?

Rebecca Mello disse...

Agora fiquei com vontade assistir.
Me procura?? Ando "meio" largada e carente...culpa sua kkkkkkkkkk
Saudades!
Beijos

M.Feitoza disse...

amiga, prometo que vou procurar você! eu juro! saudades! bjos :)