sexta-feira, 12 de agosto de 2011

capitão américa o primeiro vingador - de joe johnston

...o frágil steve rogers se oferece para participar de um programa experimental do exército norte-americano que o transforma no super soldado conhecido como o capitão américa... vou ser bem direto... sabem por que eu gostei do filme 'capitão américa o primeiro vingador'?... porque eu compartilho com quase toda a poupulação mundial de um sentimento anti-americano... não, eu não quero explodir nenhuma bomba na times square e nem apoio esse tipo de atitude, apenas não concordo (guerreiro filosófico) com as ações, principalmente, militares dos norte-americanos... mas durante todo o filme eu nem me lembrei de torcer contra os eua... pelo menos para mim, isso é um fato histórico... e esse acabou sendo o tal motivo para eu ter gostado da produção dirigida por joe johnston (do ótimo 'jumanji' e do terrível 'o lobisomen'), focar no desenvolvimento do super-herói, claro, mas sem cair para um habitual discurso americanóide padrão estúpido... o roteiro é ok (o link para o filme 'os vingadores' é feito sem forçar a barra), o elenco funciona (principalmente tommy lee jones, uma válvula de humor da produção) e os efeitos visuais são super competentes (a transformação frango/bombadão de chris evans é impressionante)... é eu gostei.

2 comentários:

Rebecca Mello disse...

Estou louca para ver a transformação frango/bombadão... hauhauahau

Eduardo disse...

Eu pensei que o original dele era como frango,e os efeitos tinham feito ele ficar bombadão!ahuahuahu