segunda-feira, 12 de julho de 2010

eclipse - de david slade

...edward e jacob decidem unir forças para enfrentar uma nova ameaça a vida de bella... desisto (!), amanhã eu vou comprar (ou pegar emprestado com alguém) os livros da saga crepúsculo... não é nem para tentar entender a histeria coletiva de teens (que de tempos em tempos estão dispostas a gritar e se descabelar por qualquer coisa que apareça), e o sucesso que cerca tudo relacionado a saga, é na verdade para ver se os livros são tão terríveis quanto os filmes... meu deus do céu, tudo e todos na produção de 'eclipse' são sofríveis... as seqüências, o trabalho técnico, as atuações e as motivações inacreditáveis que movem toda a trama do filme são contrangedoras... ainda assim no meio desse caos, o triângulo amoroso formado por edward, jacob e bella consegue se 'destacar'... me desculpem, mas não tem como não rir... acredito que a 'antológica' cena na barraca de camping possa falar por mim (qualquer coisa para salvar bella!)... por sinal, a personagem mais chata da história pode ser melhor compreendida em uma das mais 'complexas' letras da nossa música, do grupo spc ou só pra contrariar: 'tô fazendo amor com outra pessoa / mas meu coração vai ser para sempre seu'... ok, parei por aqui.

4 comentários:

Rebecca disse...

ha ha ha ha
Se quiser eu empresto os livros :)
Enfim, Edward é corno e acha isso suuuuuupeeeeeer normal.
Tudo bem divido nesse filme, cada um fica um pouquinho...
A autora dos livros ou é uma corna assumida ou transmitiu aos livros suas frustrações!!!
Mas assumo, amo os livros, os filmes nem tanto e o Edward, mas cá entre nós, jamais daria certo um relacionamento com uma pessoa tão altruísta assim!

Divirta-se nas férias :)
beijos

m.feitoza disse...

ok, combinado. quando eu voltar aceitarei o empréstimo dos livros :)

Anônimo disse...

Esse pessoal que fica falando mal do filme sem nunca ter lido um livro é FODA! Vai se informar melhor antes de falar alguma coisa! Milhões de fãs, recordes de bilheteria, livros esgotados em todas as livrarias. Que mais o que? Porque foi ver o filme?

m.feitoza disse...

caro anônimo,
primeiro de tudo, esse blog é sobre filmes que estão em cartaz nos cinemas e não sobre livros que estão nas estantes da livrarias.
segundo, desde quando sucesso de vendas, recordes e fãs determinam a real qualidade de um produto?
e enfim, levantei suspeita sobre a qualidade dos livros devido aos resultados dos filmes. mas como ficou claro, já me comprometi em ler os livros. pegarei emprestado :)