sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

nova york, eu te amo - de diversos

...uma compilação de onze curtas-metragem passados em nova york... depois de declarar amor a cidade de paris, o cinema agora homenageia a babel nova york... para isso os mesmos produtores de "paris, eu te amo", escalaram um time de onze cineastas, iniciantes ou experientes, e um outro incontável número de atores e atrizes para realizar o bonitinho "nova york, eu te amo"... o que difere as duas produções por sinal, é que aqui os personagens transitam entre um enredo e outro, mesmo que com pouca ou nenhuma interferência... mas no geral a fórmula é a mesma, a cidade como personagem principal e todas as suas características e influências sociais, culturais e econômicas sobre seus habitantes... a produção só encontra uma pequena dificuldade de varição no ritmo, afinal, os curtas vão do drama a comédia constantemente... alguns poderão sentir falta de woody allen e martin scorsese, cineastas que representaram tão bem a big apple nos cinemas, mas a declaração a metrópole "de onde todos vieram de um outro lugar" foi realizada com paixão.

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu amei o filme mesmo você tendo odiado com todas as suas forças. Acho que não falta nenhum diretor, acho até que tinha de ser apenas diretores e atores desconhecidos para mostrar a grande maça sob a visão de outros que nunca vimos antes. Enfim, o filme é lindo e espero o rio, eu te amo.
Bem: Buenos Aires, eu te amo

m.feitoza disse...

eu odiei o filme com todas as minhas forças? acho que você nem leu o comentário hein? aguardamos rio (!) eu te amo :)