sábado, 5 de dezembro de 2009

abraços partidos - de pedro almodóvar

...quando um jovem indaga harry caine sobre seus dias de cineasta, o amargurado homem acaba revelando detalhes de sua vida e de um determinado acidente que o deixou cego... ainda pequenino, com apenas dez anos de idade, fui levado pela minha mãe ao cinema para assistir "tudo sobre minha mãe"... e nunca mais perdi um filme do almodóvar nos cinemas desde então... as tais cores de almodovár haviam me hipnotizado... e mesmo não entendo muita coisa naquela época, os longas do cineasta espanhol de alguma forma me fascinavam... agora alguns anos depois ao assistir ao seu novo longa "abraços partidos", a sensação é a mesma... calma, agora eu entendo (?) os filmes e seus diálogos típicos e impróprios para menores... mas o fascínio pela elegência, beleza e paixão com que pedro almodóvar produz os seus filmes continuam o mesmo... é emocionante assistir o desempenho de todo o elenco (a atriz penélope cruz está mais uma vez radiante), a beleza de determinadas sequências, o trabalho técnico altamente refinado, o roteiro (sempre) inteligente e o amor que almodóvar nutre pelo cinema, onde aqui homenageia a sua próprio carreira... o resultado é demais.

3 comentários:

Blenda disse...

achei tão especial!
tem vários momentos desses de chorar no cantinho... de tão bonitos..
mas consegue também ser super engraçado..

ai.. é que é almodóvar, né!
com todas aquelas cores mágicas possíveis... e mais um pouco!

m.feitoza disse...

1 indicação ao globo de ouro:
-filme estrangeiro

Barely Brutal disse...

Então, estou tentando entrar em contato com um M. Feitoza que encontra-se fora da área de cobertura ou desligado. Apareça, tire o amigo oculto e ou tenha um natal de merda. E tenho dito. Bruna.