sábado, 30 de julho de 2011

assalto ao banco central - de marcos paulo

...em 2005, sem dar um único tiro e sem disparar um alarme, bandidos entraram e saíram por um túnel sob o cofre do banco central de fortaleza carregando 3 toneladas de dinheiro ou exatos 164,7 milhões de reais... já pensou essa sinopse nas mãos de um diretor de verdade?... o marcos paulo que me desculpe, mas eu não consigo parar de pensar em uma coisa: qual seria o resultado do filme se o diretor tivesse sido, por exemplo, o fernando meirelles ou até o josé padilha?... mas enfim, o fato é que com a estréia do global nos cinemas, perdeu-se a oportunidade de um grande filme nacional... tudo o que sobrava no trailer da produção falta no filme em si... o roteiro é do tipo 'deixa rolar que o público não gosta de pensar muito', a direção é 'me falaram lá na emissora do plim-plim que eu era diretor e acreditei' e o elenco é 'o lima duarte irá nos salvar'... por sinal, o veterano ator é a luz de talento nessa tragédia... eu ainda li em uma dessas revistas semanais que o longa tem onze assaltantes para fazer o estilo do filme 'onze homens e um segredo'... então o milhem cortaz é o george clooney, o eriberto leão é o brad pitt, a hermila guedes é a julia roberts e por tabela marcos paulo é o steven soderbergh?... deus não sei se rio ou se choro.

2 comentários:

Marcelo disse...

'Não sei se rio ou se choro'. Math, eu chorei!

m.feitoza disse...

eu realmente não sei!