sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

tron o legado - de joseph kosinski

...sam flynn procura por informações que o levem até o seu pai, mas quando ele menos espera se vê dentro de um mundo de programas e jogos... sabe aquele filme que é tão legal (mas tão legal) que bate até aquela invejinha boba do tipo 'eu queria ter feito esse filme'?... então esse é o caso do espetacular 'tron o legado'... a produção ainda por cima é a continuação de um clássico que eu assisti mais de mil vezes na sessão da tarde (ah! eu queria ter feito esse filme!)... enfim, 28 anos depois de 'tron uma odisséia eletrônica' (apesar de revolucionário, um enorme fracasso de bilheteria na época), um estreante com um orçamento de 200 milhões de doláres e toda a estrutura dos estúdios disney por trás da produção, realizou um dos filmes mais completos e bem feitos (e mais divertidos) dos últimos tempos... as cenas em que o ator jeff bridges aparece com a aparêcia mais jovem, graças ao grande trabalho da equipe de efeitos especiais, são de arrepiar... mas além da técnica impecável e de inúmeras seqüências de cair o queixo, o longa ainda tem uma trilha sonora original fantástica (eu nunca tinha comprado um cd de uma trilha na minha vida) da dupla francesa daft punk, que ainda faz uma participação no filme... o resultado deslumbrante é imperdível.

Nenhum comentário: