sábado, 28 de novembro de 2009

500 dias com ela - de marc webb

...a história dos quinhentos dias que durou o relacionamento de dois jovens, onde ele se apaixonou e ela não... a simpática comédia romântica indie "500 dias com ela", embalada por uma maravilhosa trilha sonora com the smiths, regina spektor, feist, pixies e outros, se fosse uma produção original do velho continente seria bem diferente... vou explicar... já no ínicio da produção somos alertados de que veremos um filme triste... claro, não é o que acontece... porque diferentemente dos exemplares europeus onde as pessoas acordam descabeladas, as coisas dão errado e tragédias acontecem, em hollywood o mundo é perfeito... anuncia-se um final triste e revela-se um meloso e feliz... talvez por uma questão cultural dos eua, talvez por uma questão de classificação etária e consequentemente perda de venda de ingressos, os relacionamentos lá acabam sem ninguem se xingar, agredir ou sei lá... eles apenas sofrem de forma fofinha... enfim, méritos para a esperta montagem e a forma como o tempo é trabalhado... fofura de mais/tristeza de menos a parte, é legal.

6 comentários:

shot85 disse...

"...eles apenas sofrem de forma fofinha". adorei. muito bom.

Revelação disse...

Sem dúvida a trilha sonora marcou o filme! Pra Ganhar de Regina Spector só mesmo ...

"
O que mais quero é te dar um beijo
E o seu corpo acariciar
Você bem sabe que eu te desejo, está escrito no meu olhar
O teu sorriso é um paraíso onde contigo eu queria estar
Ai quem me dera se eu fosse o céu você seria o meu luar

Eu te quero só pra mim
Como as ondas são do mar
Não dá pra viver assim
Querer sem poder te tocar.."

aaai aaai (suspiros espasmáticos com confetes)

Renata disse...

Hein? Î

m.feitoza disse...

é renata, esse blog é um espaço para loucos, a começar pelo prório autor. mas fique tranquila, no geral, são loucos de confiança. :)

Anônimo disse...

seria bom se fosse europeu.

m.feitoza disse...

2 indicações ao globo de ouro:
-filme comédia/musical
-ator comédia/musical - joseph gordon-levitt.