domingo, 16 de agosto de 2009

à deriva - de heitor dhalia

...uma adolesecente em férias com a sua família, surpreende-se ao flagrar o pai beijando outra mulher... e o cinema brasileiro parece que resolveu responder/rebater este humilde blog... depois de assistir o sensacional longa "se nada mais der certo", me empolguei e resolvi procurar por outro brazuca em cartaz... e "à deriva" era o nome da vez... dirigido por heitor dhalia (de "o cheiro do ralo"), é a prova de quanto o cinema nacional pode ser excepcional... sob a ótica de uma menina de quatorze anos de idade, que tenta entender o que está acontecendo com os seus pais ao mesmo tempo em que tem de lidar com a adolescência e tudo que cerca essa etapa da vida, heitor dhalia construiu um dos filmes mais emocionantes da temporada... do primeiro ao último segundo, é um retrato doloroso de estar ou crescer à deriva... aqui todos encontram-se em tal situação... pais e filhos encarando uma triste realidade que gostariam de esconder/esquecer, mas que insiste em aparecer... emocionante.

2 comentários:

Anônimo disse...

É lindo o filme. Poucas vezes vemos um filme brasileiro mostrando a beleza natural do Brasil, sem apelar para a mesma vista de copacabana. Isso falando apenas da fotografia, o enredo da história é fantástico. Digníssimo de um oscar (agora de que não me pergunte).

m.feitoza disse...

talvez na categoria, "melhor beleza natural sem apelar para a mesma vista de copacabana". ta aí uma grande categoria e que "à deriva", com todos os méritos, levaria fácil.