sábado, 5 de fevereiro de 2011

cisne negro - de darren aronofsky

...pressionada por um exigente diretor artístico e pela sua mãe controladora, uma jovem bailarina escolhida para o papel principal de 'o lago dos cisnes', passa a enxergar uma desleal concorrência vindo de suas colegas... para quem não sabe eu sou daqueles que gosta de aplaudir grandes filmes ao final de uma sessão (coisa de maluco mesmo)... e durante o deslumbrante 'cisne negro' eu tive que me controlar para não fazer isso (várias vezes!) durante a exibição... a verdade é: o que eu senti durante os 100 minutos do novo trabalho de darren aronofsky (dos excelentes 'réquiem para um sonho' e 'o lutador') senti poucas vezes nessa minha carreira de cinéfilo profissional... a produção tem uma força avassaladora, do elenco atuando no limite (oscar para a natalie portman, por favor!) a execução técnica das cenas de fazer inveja a qualquer um em hollywood (a seqüencia da transformação no cisne negro é indescritível)... a fotografia de matthew libatique essencial na composição de suspense e beleza do filme, também conta com toda a minha torcida na noite do dia 27 de fevereiro... é cedo para afirmar, mas darren aronofsky realizou um dos melhores filmes de 2011.

2 comentários:

m.feitoza disse...

5 indicações ao oscar
-filme
-diretor - darren aronofsky
-atriz - natalie portman
-edição - andrew weisblum
-fotografia - matthew libatique

Dú Menezes disse...

Amei esse filme! Primeiro pelo balé, que sou apaixonada, e toda a história de "O Lago dos Cisnes" e segundo pela incrível atuação, além dos ajustes digitais para fazer Natalie portman virar 1ª bailarina! Perfeito!

Beijo!!!