quinta-feira, 17 de junho de 2010

o escritor fantasma - de roman polanski

...escritor é contratado para escrever as memórias de um ex-primeiro ministro britânico... eu sempre concordei com a teoria da minha querida professora de ética de que o ser humano é um pacote... e roman polanski, por todos os escândalos que envolvem a sua vida particular, não pode ser considerado um pacote dos mais exemplares... mas mesmo acreditando nisso e sabendo que atualmente o cineasta está preso respondendo por uma história para lá de mal contada, é preciso reconhecer ao menos as qualidades de grande diretor dentro do 'pacote polanski'... apesar de não estar nem perto das suas melhores produções, 'o escritor fantasma' ganha outra dimensão nas mãos do francês vencedor do oscar e da palma de ouro, fazendo com que este não seja apenas mais um filme no circuito... a grande força do filme ainda está no fato de que este pode ter sido o último trabalho de um senhor que mesmo não sendo um exemplo de pessoa, está entre os maiores cineastas de todos os tempos... fica ainda a reflexão sobre essas biografias de ex-presidentes, artistas, ex-bbbs (?), atletas, ou sei lá quem, que entopem as livrarias no mundo.

3 comentários:

Dú Menezes disse...

Mateus!!! É difícil falar com você, hein!
Estou com um Blog, dá uma passada lá. http://nasentrelinhasdocotidiano.blogspot.com
Abraços!

Hanna disse...

Mateus, adorei aquela história das árvores celtas. Vou passar um mês falando disso no Sobretudo! Passa lá pra ver.
Bjs.

m.feitoza disse...

esse pessoal fica dizendo que é difícil falar comigo... só porque eu não tenho orkut, msn, twitter, facebook, ou sei lá o que mais... :)