terça-feira, 11 de maio de 2010

alice no país das maravilhas - de tim burton

...alice cai em um buraco que a leva ao país das maravilhas, um local repleto de seres fantásticos e mágicos... é eu sei que o cineasta tim burton não 'acerta no ângulo' toda vez (como por exemplo em 'planeta dos macacos', um equívoco completo), mas não podemos negar que o diretor está sempre injetando algo de novo no cinema (isso fez e faz em todos os seus filmes)... no sucesso ou no fracasso, é indiscutivelmente um dos maiores e mais inventivos colaboradores da habitual mesmice hollywoodiana... e apesar de entender que no geral, seu cinema não é de fácil interpretação, o massacre que 'alice no país das maravilhas' está sofrendo por parte da crítica é bastante injusto e me parece muito mais pura perseguição... ok que não é nem de longe o melhor longa de sua ótima carreira e que o filme tem um problema aqui e ali, mas ainda assim, tem belíssimas seqüências, excelente trabalho visual e grandes interpretações (helena bonham carter está fantástica)... acredito que a maior lição do filme é que as novas tecnologias vão influenciar, mas não vão interferir no estilo inconfundível de tim burton em fazer cinema... uma coisa é se adaptar outra coisa é se vender.

2 comentários:

Rebecca disse...

Ahhhh eu querooo muito ver Alice!
Adorei o seu comentário...depois de assistir eu volto e comento!
beijos

Anônimo disse...

Bem, nunca tinha visto nenhum filme da alice, mal sabia da história.
Admito que dormi vendo o filme, e isso pode ter influenciado minha opinião, mas até que legalzinho. O 3D não é nada demais.