domingo, 26 de julho de 2009

inimigos públicos - de michael mann

...nos anos trinta, a justiça norte-americana corre atrás de três famosos mafiosos, john dillinger, baby face nelson e pretty boy floyd, durante a era da depressão econômica... com câmera de hd nas mãos o excepcional diretor michael mann tenta reinventar, como pode, o cinema americano... assim como faz o cineasta david fincher, realiza e produz filmes de arte, técnicamente impecáveis e com grandes orçamentos... mais uma vez explorando o embate entre dois personagens masculinos, assim como fez em "fogo contra fogo", "colateral" e quase todos os seus outros longas, michael mann realizou um filmaço... cinemão de gente grande... é possivel ainda traçar um paralelo entre a era do pós-depressão de 1929 e o clima do atual cenário econômico mundial, ambos tendo bancos e grandes corporações como pratagonistas da crise... como os acadêmicos adoram histórias de época e biografias de personagens controversos, além da própria excelência técnica da produção, "inimigos públicos", abriu oficialmente a corrida para aquela tão ambicionada estatueta dourada... ah, ainda tem johnny depp (!)... imperdível.

6 comentários:

Anônimo disse...

Longo e Legal. Pena que é um filme para ver apenas uma vez na vida.

m.feitoza disse...

mesmo? só uma vez na vida? :/

Anônimo disse...

Filme impecável :)
será que dessa vez Depp finalmente consegue o tão esperado Oscar?

m.feitoza disse...

olha, apesar da data do lançamento do filme não ser muito favorável, johnny depp está em um personagem que é a cara da premiação. seria a sua quarta indicação ao oscar ("piratas do caribe a maldição dopérola negra" 2003, "em busca da terra do nunca" 2004 e "sweeney todd o barbeiro demoníaco da rua fleet" 2007). ele merece.

Joseti Marques disse...

Oi! Ando indicando o seu blog para amigos. Tem sempre alguém pedindo recomendação sobre cinema, querendo saber se alguém viu algum filme bom. Parabéns pelos textos.
Beijo.

m.feitoza disse...

uau! visita (e comentário) da jornalista Joseti Marques no blog.
obrigado pelas indicações, apoio e elogios. uma honra, de verdade. :)