quinta-feira, 3 de julho de 2008

a outra - de justin chadwick

...convencidas pelo pai e um tio ambicioso, duas irmãs são levadas a corte inglesa, com o objetivo de conquistar o coração do rei henrique tudor e assim elevar o status da família na sociedade... filmes sobre fatos históricos sempre geram discussões sobre o que é apresentado... sempre aparece algum historiador para falar "isso não foi assim" ou "ela não era assim" ou "ele não usava roupa preta"... portanto nunca um filme assim será suficientemente bom... eu analiso o que é apresentado... e em "a outra" do estreante justin chadwick o que é apresentado me agradou muito... tá certo que o diretor resolveu privilegiar as intrigas ao desenvolvimento mais profundo dos personagens, mas a boa recriação de época e um excelente trabalho de elenco (destaque para natalie portman que cria uma ana bolena meio ingênua/meio perversa, na medida, perfeita) ajudam a compensar tal escolha de abordagem dos fatos na história... a maior parte do público provavelmente irá gostar do resultado final do filme... não posso dizer o mesmo para os professores de história, que certamente irão achar milhões de defeitos inaceitáveis no longa.

Um comentário:

Anônimo disse...

Evidente que recriações históricas nunca agradam a Gregos e Troianos. Exitem historiadores que dizem inclusive, que Gregos e Troianos nem foram tão rivais assim. Vai saber...
Mas fica um bom conselho de um longa que pelo que foi descrito, vale a pena correr para a internet e confiar num download rápido. Grato pela indicação, Matheus.